Silksong tem Skarrgard, miniboss do começo que tira 2 máscaras por golpe

Se você está mergulhado em Hollow Knight: Silksong e achava que já tinha visto tudo o que o jogo joga em você cedo — pense de novo. Existe um miniboss logo no comecinho que tem deixado muita gente de cabelo em pé: não aparece nome na tela, é fácil de ignorar, mas quando você tromba com ele na caverna à direita de The Marrow, as coisas podem ficar feias rápido. O inimigo se chama Skarrgard: um besouro vermelho robusto que usa um pedaço de osso como porrete — e, tecnicamente, ele é um teste de paciência mais do que de habilidade pura.

Por que ele é tão irritante?

Skarrgard tem três padrões básicos: some e reaparece do subsolo para atacar, faz um pulo com hitbox grande e faz um giro com o osso que tem alcance surpreendente. O pior não é só a variedade: é que o corredor onde você o enfrenta é curto e estreito, então muitos dos seus movimentos são difíceis — se não impossíveis — de contornar pulando. Além disso, cada ataque tira duas máscaras de vida em vez de uma. Você já perdeu tempo demais tentando entrar no ritmo? Não é só você; a comunidade tem se queixado bastante sobre a sensação de “injustiça” do encontro. “Confidence Shattered (quadrinho por mim)” — u/Gliophorus e “Realmente preciso de ajuda com essa luta” — u/MadameLavender17 mostram bem essa frustração pública.

Duas formas de resolver: treino ou esperar

Há duas abordagens válidas: a hard e a easy. A hard é treinar o encontro e dominá-lo cedo — dá pra fazer. Técnica útil: tente puxá-lo um pouco para fora do túnel para limitar o pulo, e aproveite quando ele entra no chão para atravessá-lo e reposicionar. Se você correr por ele enquanto ele está subterrâneo, dá para “bater” nele no centro da sala, tirando duas ou três investidas cuidadosas por ciclo até derrubá-lo. É preciso timing e nervos de aço; você vai morrer umas quantas vezes aprendendo as janelas de ataque. O golpe de osso tem muito alcance, então respeitar a distância e apostar em ataques curtos é essencial.

A easy é simplesmente voltar mais tarde. Em progressão normal você ganha uma habilidade de dash que muda completamente o jogo aqui: com dash, atravessar os golpes do giro e do pulo fica muito mais trivial. Parece que o design do local pressupõe essa habilidade antes do combate principal. Além disso, o prêmio por matá-lo cedo é apenas acesso a uma nova área — legal, mas nada que impeça você de explorar alternativas até ficar mais forte. Se você está preso e já com outras áreas para explorar, volte depois com dash; a luta fica muito mais justa.

Se você é do tipo que adora desafio e quer ver se vence agora, ótimo — há satisfação em aprender a dominar as janelas de ataque e forçar o reset do miniboss. Se prefere uma progressão mais limpa, é ok adiar. Muitos jogadores concordam que, mesmo sendo um miniboss, Skarrgard está acima do patamar dos chefes iniciais em frustração.

Rebekah Valentine é repórter sênior da IGN. Você pode encontrá-la no BlueSky @duckvalentine.bsky.social. Tem uma dica? Envie para [email protected]

Silksong já saiu e a comunidade (e as wikis) estão fervilhando com guias práticos; continue explorando, anotando padrões e decidindo: você vai encarar o besouro agora ou voltar com dash mais tarde? Qual estratégia te parece mais elegante — apelar pra habilidade ou forçar a vitória pura e crua? 😉