Monster Hunter Wilds lidera Capcom no TGS 2025 com TU4 em dezembro e Gogmazios

A transmissão online da Capcom para a Tokyo Game Show 2025 teve cerca de 40 minutos e foi bem objetiva: atualizações práticas, trailers longos e um punhado de demos jogáveis para quem está no estande. Não foi só flashs estéticos — teve roadmap de conteúdo, janelas de lançamento reafirmadas e alguns detalhes de mecânicas que realmente interessam para quem acompanha desempenho e conteúdo pós-lançamento. Quer saber o que mais importa para jogar e investir tempo nos próximos meses? Vamos por partes.

Monster Hunter Wilds — Title Updates e roadmap

A maior novidade aqui foi a confirmação da Title Update 3 para 29 de setembro de 2025, trazendo o crossover com Final Fantasy XIV e o evento sazonal Fall-themed Festival of Accord: Dreamspell. A Capcom mostrou cenas focadas nesses eventos e comentou sobre conteúdo sazonal e cosméticos, mas o que pega é o roadmap para a Title Update 4, prevista para dezembro. O update 4 promete mais conteúdo end-game, outro Festival of Accord e um novo monstro, o Gogmazios — nome que já soa como uma ameaça pesada para builds voltadas a resistência e controle de território no grupo. Para quem otimiza sets e procura desafios de alto nível, dezembro deve ser o mês para ajustar gemas e talismãs.

Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection

O RPG fechado da franquia teve um trailer cinematográfico e uma apresentação de gameplay mais longa confirmando a data de lançamento em 13 de março de 2025. Haverá uma demo curta para quem visitar o estande da Capcom em TGS, além de uma demonstração especial em palco. Para quem curte sistemas de progressão e combates por turnos com sinergia entre monstros e pilotos, as cenas mostraram combate com foco em combos e posicionamento de habilidades — interessante para quem gosta de teorizar builds desde o começo. Quer testar a qualidade do combate antes de comprar? tem demo jogável no estande da Capcom.

Street Fighter 6 — C. Viper e novidades visuais

Street Fighter 6 apresentou a nova lutadora C. Viper em um trailer de gameplay escancarado, com a promessa de que visitantes do TGS poderão testá-la antes do lançamento oficial em 15 de outubro. A Capcom também anunciou trajes com temática mecha para Zangief em parceria com a banda de metal Cavalera Conspiracy — combinação curiosa, mas que entrega visuais fortes para quem curte personalização competitiva. Além disso, o visual novel Banshee’s Last Cry completa 30 anos e ganha um cenário novo para o modo World Tour que será lançado junto com C. Viper. Para jogadores que competem, testar a lutadora em TGS é ouro: quem não quer ver se o kit de um personagem é overpowered antes de enfrentar ranqueadas?

Pragmata e outras janelas de lançamento

Pragmata abriu o showcase com um trailer de gameplay, reafirmando a janela de lançamento para 2026 no PC, PS5 e Xbox Series X|S. A Capcom reiterou que o game é sci‑fi com elementos de puzzle e ação — não é um Mega Man, como uma piada apareceu no estúdio. “Não, ainda não é um jogo do Mega Man”, brincou o apresentador Michael Cripe ao comentar o tom sci‑fi do título. Haverá uma demo jogável para os visitantes do TGS, útil para avaliar frame pacing e responsividade dos puzzles em consoles vs PC.

Mega Man Star Force Legacy Collection também recebeu trailer com gameplay, reunindo sete títulos e voltando em 2026 para várias plataformas — sem data fixa ainda, mas valendo ficar de olho se você coleciona clássicos remasterizados.

Atualização grátis e outros lançamentos

O Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy terá uma atualização gratuita em 19 de novembro de 2025, incluindo galeria com player de músicas, ilustrações especiais, opção de seleção de episódios e um novo Modo História. Capcom disse: “o Modo História ‘avança automaticamente e resolve quebra‑cabeças’ para o jogador.” Isso é claramente pensado para quem só quer acompanhar a narrativa sem se enroscar em puzzles mais complexos — útil para speedrunners casuais ou quem revisita a série.

Resident Evil Requiem reapareceu com gameplay estendido à medida que o lançamento de Resident Evil 9 se aproxima (27 de fevereiro de 2026). A Capcom vai permitir demos em PS5, PCs (desktop e laptop) e até Nintendo Switch 2 — uma boa oportunidade para monitorar como o título escala graficamente entre plataformas. Onimusha: Way of the Sword teve um trailer mais focado em história com flashes do combate, e também terá demo e evento especial em TGS.

Pra fechar: demos e experiências de estande
Se você está no Japão, a TGS ainda é o lugar para sentir o input lag, comparar visuais e testar otimizações gráficas em primeira mão. Para quem está de longe, os trailers e roadmaps entregaram o essencial: datas de updates e janelas de lançamento, novos monstros e lutadores, e uma clara ênfase da Capcom em conteúdo sazonal e demos físicas. Vale a pena acompanhar os próximos meses para ver como os conteúdos de fim de ano — especialmente o Title Update 4 de Monster Hunter Wilds — vão impactar metas de crafting e o meta do multiplayer. E você, qual demo quer testar primeiro?