Koala domina a LAN com 1,53 de rating e leva a Sharks ao título

João "koala" Pfeffer brilhou com 1.53 de rating na LAN, destacando a chegada de max e a evolução da Sharks rumo a 2026 com confiança e entrosamento.
Escrito por:
Marina Lopes

João “koala” Pfeffer foi o nome que todo mundo levou do CBCS Xeque Mate: terminou o torneio com 1.53 de rating e dominou as estatísticas na LAN — não é pouco, né?! Depois da vitória tranquila por 3-0 sobre a Vivo Keyd Stars, o jovem de 20 anos abriu o jogo com a Dust2 Brasil sobre como foi controlar a série e o que mudou no time recentemente. Dominância pura: koala finalizou o torneio com 1.53 de rating! Dá orgulho de ver esse nível em LAN!!! Quem mais ficou arrepiado vendo essa performance?

“Foi uma série muito boa. É um campeonato muito importante para pegarmos confiança. Viemos de ontem com uma derrota para a 9z na ECL, que daria a vaga para a Pro League se a gente ganhasse o outro camp. Mostra que, apesar da derrota, estamos em um nível bom. Ganhar do jeito que foi contra a Keyd, como voltar depois de um 9-3 no segundo mapa, buscar e ganhar o pick deles, ganhando a série por 3-0. Na minha perspectiva, o jogo foi bem para o nosso lado, mas não que eles tenham jogado mal”, — koala

O papo foi sincero: koala não banca o herói solitário. Ele reconhece que a fase é fruto do trabalho coletivo e, principalmente, da entrada do novo jogador max (maxxkor). A química mudou o tom das partidas e fortaleceu situações que antes eram mais difíceis de resolver. Com a chegada do max, nosso jogo cresceu demais. E quem gosta de ver um time com sincronização afiada, não fica feliz com isso?!!

A diferença que um jogador pode fazer

“Nesses últimos 3-4 meses, desde a entrada do max (maxxkor) têm sido muito bom, tanto para mim quanto para todo o time. Ajuda muito ter um cara tão bom em situações mais difíceis do round, que é quando eu jogo também, principalmente nos finais dos rounds. Com o max, ele sendo muito bom nisso, me ajuda a vencer rounds 2×4, 2×3, e isso tem me ajudado muito, venho tendo muito impacto nesses rounds de clutch, em que estamos em desvantagem numérica. É mais uma questão do time estar melhor do que eu em si.” — koala

Além da mira quente, rolou uma mudança no estilo de jogo: o koala tem sido mais barulhento nas LANs, algo que ele mesmo comentou com bom humor. A energia do público, as vozes na arena, até os gritos adversários acabam puxando uma reação — e isso parece ter ajudado a elevar ainda mais o nível dele dentro do servidor. “Quando o cara começa a gritar para você, dá vontade de gritar de volta também, acho isso legal demais. Aconteceu um caso mais agressivo no final da partida, mas faz parte do jogo também. Eles gritaram para mim também, faz parte” — koala Quem nunca sentiu o coração bater mais rápido na LAN, né? É parte da vibe!

Koala também falou sobre o ano da Sharks: apesar de algumas falhas ao longo de 2025, a equipe cresceu desde a chegada do max e quer usar esse embalo para preparar 2026 com tudo. “De uma certa forma, foi médio para ruim se olharmos o ano todo. No final, foi um ano bom porque estamos muito melhor desde a adição do max. É preparar bem para 2026, estamos fortes, o nível está bom e é só manter essa fase que com certeza vamos recolher os frutos ano que vem” — koala

O futuro parece promissor: com performances como essa na LAN, um elenco alinhado e o ego controlado (às vezes gritando junto da galera), a Sharks tem motivos pra sonhar alto! Quem mais está ansioso pra ver essa turma em mais eventos e grandes palcos?!!!