Dragon’s Dogma 2 já vendeu 4 milhões de cópias, confirmou a Capcom — e os jogadores brasileiros estão pedindo notícias de DLC. O jogo saiu em março de 2024, foi bem recebido pela crítica, mas teve um lançamento marcado por problemas técnicos que ainda hoje afetam a reputação: as avaliações no Steam seguem “mistas”, e a última atualização de peso saiu em janeiro. Como fica a comunidade quando o suporte oficial parece rarefeito?
O sentimento entre fãs é simples: querem algo grande, tipo um Dark Arisen para DD2. Muitos pedem um relançamento com conteúdo novo e correções profundas — mais do que cosmetic patches. No Twitter, a cobrança resume a frustração: “POR FAVOR, BRO, NOS DÊ UMA ATUALIZAÇÃO, UMA EXPANSÃO AO ESTILO DARK ARISEN, QUALQUER COISA” — @CharlieDezia. A dúvida é se a Capcom tem vontade e recursos para isso agora que a franquia perdeu uma voz forte.
A saída de Hideaki Itsuno da Capcom, depois de mais de 30 anos na empresa, deixou o projeto sem o seu líder público. Isso afeta a confiança dos fãs: quem vai defender a visão criativa e técnico-jogabilidade agora? Alguns esperam que Kento Kinoshita, diretor do Dark Arisen original, assuma um papel central num possível “Dark Arisen 2”, mas até agora não há sinal oficial da Capcom. Em entrevista, Itsuno comentou sobre a recepção do jogo: “Eu fiz o jogo pensando num público específico, não para ser uma experiência ‘pra todo mundo’, então é normal que algumas pessoas fora desse público não gostem. Mas quem gostou, gostou muito e apreciou os detalhes e o trabalho. Tenho muito orgulho.” — Hideaki Itsuno.
Tecnicamente, o que a comunidade pede é claro: correção de performance (estabilidade de 60 FPS no Xbox Series X e no PC, menos pop-in de texturas), balanceamento das builds, mais conteúdo late-game e melhorias nos pawns e IA. Se for para investir em DLC, que seja ambicioso: novas áreas, chefes desafiadores e sistemas que estendam a longevidade do jogo.
Enquanto a Capcom anuncia outros títulos (Resident Evil Requiem, Pragmata, Onimusha: Way of the Sword e Monster Hunter Stories 3), a pergunta persiste: Dragon’s Dogma 2 vai ganhar suporte à altura dos 4 milhões vendidos ou ficará como projeto com potencial inacabado? Os fãs brasileiros seguem de olho — e com exigências bem técnicas.