Anunciado com exclusividade no início do ano, finalmente teremos um jogo dos Teenage Mutant Ninja Turtles em primeira pessoa — e o primeiro em VR da franquia. Chama-se TMNT: Empire City, e o novo diário de desenvolvimento mostra gameplay inicial de parkour e travessia em primeira pessoa, tudo pensado para um co-op de ação e aventura com as tartarugas no papel principal. O vídeo foca bastante nas sensações de movimento e na liberdade vertical, aquele tipo de detalhe que faz diferença entre “bom” e “imersivo” em VR.
“O movimento pelos esgotos é mais lento e furtivo, enquanto acima do solo enfatizamos o parkour, permitindo exploração rápida e vertical. Não estamos recriando toda a cidade de Nova York, mas focando em áreas-chave. O nevoeiro e a névoa da cidade são dispositivos narrativos, não paredes invisíveis. A arquitetura é inspirada por prédios reais de Nova York, como o Confucius Plaza (renomeado ‘Wise Man Building’). Usando as mãos para o parkour, os jogadores podem agarrar beiradas, dar dash no ar e lançar-se dinamicamente. Linhas de rapel e mecânicas de impulso ininterrupto aumentam a liberdade de movimento. Essa verticalidade é essencial para exploração, combate e expressão do jogador.” — Ace St. Germain, diretor criativo
A jogabilidade privilegia momentum e decisões rápidas: agarrar uma cornija, dar um impulso e já estar em cima de um telhado mudam totalmente o ritmo dos confrontos. A verticalidade é essencial para exploração, combate e expressão do jogador. Você pode adicionar TMNT: Empire City na sua wishlist no Steam ou na Meta Store. Se curte shooters e movimentos precisos em primeira pessoa, vale ficar de olho — você não vai querer perder as mecânicas de parkour que prometem transformar cada telhado em uma oportunidade tática.