Marvel Rivals terá versão para PS4 em 12 de setembro de 2025 com Demolidor e Angela

O novo trailer de Marvel Rivals Season 4: Heart of the Dragon chegou e trouxe duas coisas que praticamente todo jogador queria ver: dois heróis inéditos (Demolidor e Angela) e a confirmação de um port para PlayStation 4 com data de lançamento. Se você acompanha hero shooters, essa temporada promete agitar o meta — e também gerar pergunta cabeluda: como um jogo tão caótico vai se comportar em hardware de última geração anterior?

“O Emaranhamento do Fluxo do Tempo uniu as Sete Capitais, formando o Coração do Céu. Após a queda de Knull, Hela está presa no An’Hay-Zhidi, onde Dizang — Demônio da Oitava Cidade — a desafia a expiar seus pecados. Mas Angela não vai perdoar sua traição. Ela chega ao Coração do Céu exigindo que Hela seja entregue, mas seu guardião se recusa a entregar alguém sob sua proteção. Justiça será feita e uma dívida será paga. Porém, enquanto eles lutam, um perigo ainda maior se agita. Doutor Destino busca roubar o Chi Cronal do dragão adormecido Shou-Lao, ameaçando desfiar o destino dos próprios Céus.” — NetEase

O que o trailer mostrou (e o que deixou de mostrar)

O vídeo cinematográfico de 90 segundos foca no embate entre Matt Murdock e a guerreira asgardiana, e confirma o lançamento do port para PS4 em 12 de setembro de 2025. A data de lançamento para PS4 é 12 de setembro de 2025 — atenção, port last-gen chegando. Visualmente é cinematográfico, mas faltou aquilo que realmente interessa para jogadores competitivos: gameplay detalhado, métricas de performance, e clipes de habilidades. Nada sobre taxa de quadros, resolução dinâmica ou como o netcode vai ser adaptado para consoles mais velhos.

NetEase evitou mostrar gameplay dos dois novos heróis. Do ponto de vista de design, Angela tem cara de Vanguard (frente resistente, presença de espaço e controle), enquanto Demolidor tende mais ao perfil de Duelist — alto dano, mobilidade e jogo corpo-a-corpo. É só palpite técnico por enquanto; sem frames capturados e sem hitboxes, é só teoria. Não houve gameplay de Daredevil e Angela no trailer; teremos que esperar para testar balanceamento e animações.

A comunidade já começou a brincar com a ideia de como o título vai rodar no PS4 — e não é para menos. Marvel Rivals é um jogo com muitos efeitos simulatórios: partículas, física de habilidades e modelos detalhados que exigem CPU/GPU robustas. A principal incógnita é se a equipe fará downscaling agressivo, cortes em simulação de partículas ou otimizações de rede para manter 60 FPS, ou se vai priorizar estabilidade no tickrate e cair para 30 FPS.

Season 3 ainda está no fim do ciclo, tendo trazido Blade e Jean Grey/Phoenix, além das skins temáticas de Symbiote. Season 3.5 foi usada pela NetEase para lidar com problemas na comunidade — reminder de que o sucesso de um hero shooter depende tanto de balanceamento quanto de moderação de jogadores tóxicos.

A temporada começa em poucos dias, então em breve teremos hands-on e métricas reais para analisar latência, renderização e performance em PS4 e Series X/PC. Preparados para medir frame-pacing e hit registration com lupa? O jogo promete história, crossover e, claro, testes técnicos pesados para quem curte dissecar cada detalhe de jogabilidade e desempenho.