FromSoftware finalmente traz Sekiro de volta — mas não como jogo: em 2026 a obra vira um anime pela Crunchyroll. Lançado em 2019 pela Activision, Sekiro: Shadows Die Twice foi aclamado pela crítica e pelo mercado; Sekiro vendeu impressionantes 10 milhões de cópias, e mesmo assim nunca ganhou uma sequência direta. Enquanto a FromSoftware seguiu para o megahit Elden Ring, agora a história do Lobo recebe uma reinterpretação animada, prometendo capturar a mesma precisão e espírito do combate do jogo. Será que a animação vai reproduzir a intensidade técnica das parries e do ritmo tático do combate corpo a corpo? A proposta é ambiciosa: é uma adaptação totalmente desenhada à mão, exclusiva na Crunchyroll (com exceções de distribuição no Japão, China, Coreia, Rússia e Bielorrússia), e chega com promessa de fidelidade estética e narrativa ao cenário reimaginado do Japão Sengoku do jogo.
Equipe e elenco
A produção é assinada por ARCH e pela companhia Qzil.la, com Kadokawa envolvida no anúncio. No time criativo temos Kenichi Kutsuna como diretor, Takuya Satou no roteiro, Takahiro Kishida no design de personagens, e Takashi Mukoda encarregado da animação de ação — nomes que sugerem atenção às coreografias de luta e ao acabamento visual. Elenco principal: Daisuke Namikawa como Wolf, Miyuki Satou como Kuro (o Herdeiro Divino) e Kenjiro Tsuda como Genichiro Ashina.
Incluo aqui a declaração do diretor traduzida: “Estamos abraçando a monumental tarefa de animar o belíssimo Sekiro: Shadows Die Twice. Ao fazê-lo, estamos derramando cada gota da nossa visão artística e paixão pela beleza em sua produção… O produto final está sendo trabalhado para ser uma experiência verdadeiramente memorável, que deixará uma impressão duradoura tanto nos fãs dedicados quanto naqueles que estão descobrindo o mundo de Sekiro pela primeira vez. Por favor, aguardem.” — Kenichi Kutsuna
A aposta é em uma adaptação que privilegia o visual artesanal e a coreografia das lutas, em vez de simplesmente reciclar cenas do jogo. Se a animação conseguir transferir o pulso tático e o peso das lâminas para a tela, temos um dos animes de ação mais técnicos e fiéis aos games recentes — e, claro, uma nova porta de entrada para quem nunca tentou morrer e reaparecer em Ashina.