O StarLadder Budapest Major está chegando e vários jogadores afirmaram nas redes que a Valve rejeitou seus stickers. Kaike “KSCERATO” Cerato, João “snow” Vinicius, Fredrik “REZ” Sterner, Kamil “siuhy” Szkaradek e Daniil “headtr1ck” Valitov disseram que a desenvolvedora não aceitou os artes enviados, e que a Valve deve reaproveitar os mesmos stickers do último mundial. “Meu sticker foi rejeitado pela Valve” – KSCERATO e “Me disseram que tenho que fazer à mão e em poucos segundos” – REZ. Por que isso acontece? A Valve tem regras rígidas: os adesivos de assinatura precisam ser produzidos pelo próprio jogador, sem ajuda externa, sem fontes digitais ou desenhos complexos, e devem lembrar uma assinatura verdadeira, como a que você faria num mousepad. O autógrafo precisa parecer natural e ser reproduzível em cerca de 5 a 10 segundos. Se outra pessoa fizer o desenho, a Valve tende a recusar. Pedidos de ideias ou designer por terceiros também são proibidos. Alguns jogadores postaram rascunhos nas redes pedindo opinião — isso vai contra o regulamento. Então, se você acha que um sticker caprichado vai passar, pense de novo. No fim, a decisão impacta visibilidade e receita dos jogadores: adesivo rejeitado significa menos exposição no Major. Isso deve mexer no planejamento das equipes para o torneio.